Jundiaí recebe palestra sobre responsabilidade civil e dia a dia do síndico

17/04/2018
Evento, promovido pelo Secovi-SP em parceria com a Proempi, acontece em 24/5

A responsabilidade civil e o dia a dia do síndico serão abordados durante o Encontro Secovi de Gestão Condominial, promovido pelo Sindicato da Habitação em parceria com a Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região), no dia 24/5, a partir das 18h30.

O bom andamento do condomínio está sob a responsabilidade do síndico e suas atribuições, se não forem cumpridas, podem trazer implicações jurídicas, civis e criminais. Para esclarecer dúvidas sobre o tema, o advogado Carlos Eduardo Quadratti, vice-presidente de Administração e Comercialização Imobiliária da Proempi, falará sobre o assunto e elucidará as perguntas dos participantes.

O acompanhamento das contas condominiais, por exemplo, é uma das muitas obrigações do síndico. Muitos profissionais ainda não sabem, mas é possível reduzir o valor da conta de energia elétrica a partir dos créditos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Sobre isso, o advogado e contador Dário Letang, profissional com MBA Executivo pelo Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) e pós-graduação em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito, ministrará a palestra “A exclusão da tarifa de energia da base de cálculo do ICMS”.

O evento também contará com a coordenação de Fernando Angelucci Fernandes, coordenador do Conselho de Síndicos da Proempi, e a presença de Carlos Pelegrine, conselheiro da entidade. O público-alvo é formado por síndicos, subsíndicos e administradores de condomínios associados e representados pelo Secovi-SP, associados da Proempi e demais profissionais da área.

O Encontro Secovi de Gestão Condominial acontecerá na Associação dos Engenheiros de Jundiaí, localizada na Avenida Nove de Julho, 409 – Jd Brasil. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo e-mail proempi@proempi.org.br ou pelos telefones (11) 4586-3535 / 2709-7335.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP